VALE A PENA ESPERAR? Por Pr. Naldo

julho 16, 2010

Esperar é o ato daquele que se coloca à disposição para aguardar por algo ou alguém.
Nem sempre gostamos de esperar, principalmente quando não estamos certos de que valerá à pena o tempo da espera.
Na espera, ESPERAR, deixa de ser verbo para tornar-se uma virtude de quem tem fé; virtude de quem tem confiança. O segundo CD do Ministério Declararei traz como tema CONFIANÇA. Todas as canções estão permeadas dessa necessidade que temos de esperar não por uma pessoa que possui as mesmas limitações que nós; não por alguma coisa sujeita à deterioração material, mas à espera de um Ser que está acima de tudo e de todos. Ele que é o próprio criador e dominador do universo. Ele é Deus.
Esperar somente é possível quando se persevera. Perseverança é fruto da confiança que nos motiva à convicção de que Deus não nos decepciona. É a confiança que nos aponta a fidelidade do Senhor, faz-nos rolar sobre Seus braços e descansar não importa quão tumultuada seja a situação porque estamos passando. A canção Autor da Minha Fé, CD Confiança, diz: “Quando os problemas não parecem cessar/ e a tempestade tenta me assolar/ quando as lutas não consigo vencer/ e as barreiras não parecem romper/(…)/ Confio em Ti./ Jesus Tu és o autor e o consumador da minha fé.”.
Quando confiamos em Deus, não existe tempo ruim. Não que as dificuldades nunca venham. Não, não é isto que estamos falando, mas o fato é que no meio da luta, somos sustentados pelo Senhor. Ele atravessa os problemas conosco, pois nunca nos desampara. Pode até ser que uma mãe abandone seu filho, mas o nosso Pai de amor nunca nos deixará. Somos alvo constante do amor de Deus e é exatamente a confiança que nos posiciona como o filho pródigo que pôde reconhecer que seria bem melhor voltar para a casa do Pai.
No retorno, o filho pródigo esperava ser tratado como empregado, mas o pai, em seu grande amor, o recebeu como filho. Isto me faz entender, que por confiar em Deus, Ele extrapola a tudo o que espero e me surpreende com graça. Paulo, em Efésios 3.20, diz que Deus “é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que em nós opera”. O Filho pródigo, em seus pensamentos, pediu algo e o pai foi além. Deus é especialista em nos surpreender e realizar milagres quando esperamos com confiança nele.
Esperar é necessário para quem deseja ter forças renovadas. “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão” (Isaías 40.31).
Quando estou cansado não tenho condições de avançar. Deus quer me levar muito mais além, mas se não tiver confiança nEle, apenas olharei para minhas próprias forças. É impossível chegar ao topo da montanha se alcancei apenas a metade do caminho e me vejo sem forças para continuar subindo.
O verso de Isaías 40.31 mostra-nos que é possível ser transformado como a águia que, após chegar a um ponto de sua existência, quando talvez diríamos que tudo acabou para ela, então, é renovada e sobe muito mais. Posso ser revigorado como aquele que já andou por muito tempo, talvez sem água, e fadigado, mas é transformado a ponto de poder, mesmo caminhando no meio de um deserto, avançar até chegar ao manancial de águas. Posso ser vitorioso, como um corredor que já foi ultrapassado por todos, e talvez encontre-se numa situação em que seria impossível alcançar o tão sonhado prêmio, mas, de repente, sente-se completamente renovado em suas forças e mira o alvo, e corre, e alcança o primeiro lugar. Isso tudo somente é possível para quem espera no Senhor.
Diante de tudo isso, estou certo de que ao confiarmos receberemos AMOR, FIDELIDADE, ZELO, PROTEÇÃO e VERDADE de Deus. Ele tem um Porto Seguro para nós. Aliás, Deus é o Porto Seguro de todos os que nele esperam com confiança.
Eu confio em Deus, por isso espero…
Espero o cumprimento de Suas promessas em minha vida!
Espero realizar todos os seus propósitos!
Espero ser um agente de transformação neste mundo pervertido e corrupto!
Espero que o Declararei, ao alcançar o sertão nordestino, faça jorrar água viva nos corações sedentos por Jesus!
Espero e celebro com confiança o grande dia em que Jesus voltará e dirá a todos os que O esperam em fé: “Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25.34).

Assim, vale a pena esperar!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: